POESIA É BOM DEMAIS

A poesia é a expressão de um sentimento, como por exemplo, o amor. Vários poemas meus falam de amor. O poema é o meu sentimento expresso em belas palavras, palavras que tocam a alma. Poesia é diferente de poema. O poema é a forma que se está escrito e a poesia é o que dá a emoção ao texto.



Clique em "Play" para ouvir

The Corrs - Breathless

Rihanna - Love The Way You Lie

Kelly Clarkson - Breakaway

sábado, 10 de julho de 2010

Vendaval


Você é tão importante pra mim.
Não paro de pensar em ti agora.
Olhar fixo, admiro meu jardim,
Vejo sua tímida tristeza lá fora !

Você é mais bela que este jardim,
Que cultivo de maneira especial.
Minha paixão alimento pra mim,
Mostro meu lado mais racional !

Racionalidade não é o meu forte.
Respiro hoje muito mais emoção.
Se eu te vejo, encontro meu norte,
Aponta a batida do meu coração !

Não deixo ninguém te fazer mal,
Só quero muito poder te abraçar,
Mudar o tempo tal um vendaval,
Mostrar que é possível te amar !

3 comentários:

  1. Adorei este poema!!!!
    Lindo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esta poesia de hoje mostra a dualidade da emoção x razão em uma relação amorosa. A frase de Rousseau mostra essa dualidade: “Se é a razão que faz o homem, é o sentimento que o conduz”. São esses dois lados que conduzem a relação, devendo haver sempre o equilíbrio entre os dois. Um amor não correspondido normalmente gera a necessidade de uma maior prudência, que deverá ser conduzida pela razão. Esta situação de amor não correspondido, muitas vezes pode ser mudada, como num vendaval, pelo predomínio da emoção sobre a razão. Nesta situação, a emoção tende a comprovar esse amor por meio de provas e juras de amor.

    ResponderExcluir