POESIA É BOM DEMAIS

A poesia é a expressão de um sentimento, como por exemplo, o amor. Vários poemas meus falam de amor. O poema é o meu sentimento expresso em belas palavras, palavras que tocam a alma. Poesia é diferente de poema. O poema é a forma que se está escrito e a poesia é o que dá a emoção ao texto.



Clique em "Play" para ouvir

The Corrs - Breathless

Rihanna - Love The Way You Lie

Kelly Clarkson - Breakaway

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Sacrifício da Vitória


Aquela que almeja ascender na vida
Precisa fazer um enorme sacrifício.
Superar limites, nunca ser vencida,
Entrega total, aprimorar seu ofício !

Para um grande esforço despendido,
Haverá um resultado a ser alcançado,
Que será considerado bem merecido
Pela disposição e o tempo dedicado !

Não adianta esperar algo cair do céu.
Os sacrifícios só valorizam a vitória.
Cada gota de suor vale por um troféu.
Ao vencer, escrevemos nossa história !

Para essa vitória faltam poucos dias.
A proximidade dela mais nos anima.
Seguir em frente quase sem energias,
Nunca deixar baixar sua autoestima !

Tem um ingrediente mais importante.
Quem não o tem, jamais pode vencer.
A fé em Deus deve ser uma constante,
Em todos os momentos lhe agradecer !

6 comentários:

  1. Gostei desse tb, mas adorei o comentário lá de cima!!! Muito bom!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Antônio!

    A vida nos proporciona momentos bons e difíceis. Os difíceis servem para nossa evolução como pessoa. Porém, para superá-los é preciso muita fé e principalmente contar com o apoio da família e dos amigos. As vezes, temos vontade de desistir e jogar a toalha, faz parte da luta.... Mas é nessa hora que aparece alguém para lhe dar a mão. Achei a poesia maravilhosa!
    O importante disso tudo é poder lutar independente da vitória e ter a certeza de que é muito bom viver.
    Um beijo e parabéns. Luciana

    ResponderExcluir
  3. Antonio, muitas vezes a vida nos inclina a determinadas situações e temos dificuldade em compreender a realidade. Mas aí é que Deus com sua Divina Providência envia muita ajuda, nos níveis mais profundos do nosso ser, e vamos sentindo um direcionamento que faremos tudo para cumprir nossos objetivos frente a quaisquer obstáculos. Isso é vencer!
    E, nesse momento a vida estará cheia de promessas e tesouros, oferecendo um benefício após outro à medida que cada obstáculo é vencido.
    No início sentimos uma pequena insegurança, mas em breve começaremos a perceber que nossa coragem e confiança trouxeram um resultado magnífico e que a nossa vida é uma experiência singular.
    A cada novo passo, começaremos a nos sentir melhor, e a nossa vida vai adquirindo um novo significado à medida que experimentamos novas possibilidades nunca antes consideradas.
    Isso é uma VITÓRIA!!!!
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Esse poema é muito especial. "O Sacrifício da Vitória" relata a dedicação, o esforço e a garra para vencer desafios, projetos de vida e anseios de ascensão profissional. Quem já venceu por meio de muito sacrifício, com certeza se identificará de imediato com o texto. Eu mesmo vivi várias vitórias dessa forma ao longo de minha vida pessoal e profissional. Nada na minha vida caiu do céu ou aconteceu por acaso. Tudo foi conseguido com muito suor e sacrifício e isso é que me dá a satisfação por cada vitória alcançada. Esse poema é dedicado a uma pessoa que admiro muito pela dedicação e garra demonstradas nas últimas semanas, dando a volta por cima de uma situação adversa e superando seus próprios limites com a vontade extrema de realizar seu sonho.

    Para ela deixo o meu afetuoso abraço,

    ResponderExcluir
  5. Amei descreve tudo que sinto é o poema perfeito

    ResponderExcluir